Inea lança site com atrações dos parques estaduais


Conheça o site visite parques estaduais do Rio de Janeiro, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) lançou e também mapas turísticos impressos, no auditório do Museu do Amanhã, na Praça Mauá. O novo site traz informações sobre localização, lista de condutores de visitantes credenciados, histórico, clima, flora, fauna e os principais atrativos como trilhas e cachoeiras. O visitante também conta com mapas interativos de cada parque com as trilhas indicadas, seu traçado e tempo de percurso, além de guias para observações de aves para download.


Também foram lançadas ainda publicações sobre cada um dos parques com informações turísticas e mapas com as principais trilhas e atrativos que servirão como guia de campo, facilitando a orientação dos visitantes. Esses impressos serão distribuídos gratuitamente na sede dos parques administrados pelo Inea.

O Instituto Estadual do Ambiente administra 11 parques e reservas: da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio, do Mendanha, na Baixada, da Concórdia, no Médio Paraíba, da Ilha Grande, no Sul, da Costa do Sol, na Região dos Lagos, dos Três Picos, na Região Serrana, Cunhambebe, no Sul, da Tiririca, na Região Metropolitana, da Pedra Selada, no Centro-Sul, Lagoa do Açu e Desengano, ambos no Norte, e a Reserva Ecológica Estadual da Juatinga, em Paraty, no Sul.

Confira o site: www.inea.rj.gov.br/visiteparquesestaduais.



Gov – RJ

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.