Comercio



O Rio de Janeiro é uma cidade bem desenvolvida em praticamente todas as áreas,  no Comercio na Industria, Sistema Financeiro, Mercado Imobiliário e muito mais.

A Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), formada por 61 sindicatos patronais fluminenses, representa os interesses de todo o comércio de bens, serviços e turismo do Rio. O setor reúne em torno de 430 mil empresas, que respondem por cerca de 60% do PIB e quase 90% dos estabelecimentos do estado, gerando um número próximo a 3,0 milhões de empregos formais, o que equivale a 81% dos postos de trabalho no estado.

No século XVII, o Rio de Janeiro torna-se um importante entreposto comercial. De seu porto, partem mercadorias para Portugal e outros países. No século XVIII, a cidade se torna a grande exportadora do ouro produzido em Minas . Seu enriquecimento desperta a cobiça dos franceses, que tentam invadi-la, levando o governo português a construir fortificações em todo o litoral. A principal delas ficou na Praia Vermelha . Foi o inicio do comercio e desenvolvimento da cidade.

SEBRAE – RJ FACERJ

rio COMERCIO
rio INDUSTRIA
rio LEILÕES
rio SHOPPINGS
rio BANCOS / FINANCEIRAS
rio CONSTRUÇÃO CIVIL
rio MERCADO IMOBILIÁRIO
rio CINEMAS

&nbsp,




Tagged with&nbsp,

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <,a href=",", title=",", rel=",",>, <,abbr title=",",>, <,acronym title=",",>, <,b>, <,blockquote cite=",",>, <,cite>, <,code>, <,del datetime=",",>, <,em>, <,i>, <,q cite=",",>, <,s>, <,strike>, <,strong>,