Rua Teresa

Em Petrópolis as confecções formam um dos maiores pólos industriais do RJ e estão muito além dos limites de um bairro ou rua. Por toda a cidade e distritos, a moda é o desenvolvimento e aprimoramento de fábricas de pequeno e médio portes que surgiram a muitos anos, e que se firmaram ocupando o espaço .

Ler maisRua Teresa

Industria

A atividade industrial no Brasil teve início no período colonial. Sua história, no entanto, não se caracteriza por uma evolução sistemática. As atividades agrícolas e o extrativismo absorviam o pouco capital e a mão-de-obra, dando margem apenas às indústrias caseiras, à agroindústria do açúcar, a pequenas indústrias no litoral e aos estaleiros em que se construíam embarcações de madeira.

Ler maisIndustria

Sistema Financeiro


Ago/2014 Set/2014 Out/2014 Nov/2014
IPCA (IBGE) 0,25% 0,57% 0,42% 0,51%
INPC (IBGE) 0,18% 0,49% 0,38% 0,53%
ICV (Dieese) 0,02% 0,23% 0,50% 0,59%
IPC (Fipe) 0,34% 0,21% 0,37% 0,69%
CUB (Sinduscon) 0,47% 0,01% 0,12% 0,02%

Mercado Financeiro no Rio de Janeiro

CVM     BOLSA DE VALORES ANDIMA

O nosso sistema financeiro é formado por um conjunto de instituições, financeiras ou não, voltadas para a gestão da política monetária do governo federal.

Ler maisSistema Financeiro

Construção Civil

Construção Civil  no Rio de Janeiro

Podemos avaliar, há muitos anos o Rio de Janeiro congrega o segundo maior pólo industrial do Brasil, contando com refinarias de petróleo, indústrias naval, metalúrgicas, construção civil, petroquímicas, gás-químicas, têxteis, gráficas, editoriais, farmacêuticas, de bebidas, cimenteiras e moveleiras. No entanto, as últimas décadas atestaram uma nítida transformação em seu perfil econômico, que vem adquirindo, cada vez mais, matizes de um grande pólo nacional de serviços e negócios.

Ler maisConstrução Civil

Cartórios

Cartório é  uma repartição pública ou privada que tem a custódia de documentos e que lhes dá fé pública.  Suas competências, incluindo o registro civil de pessoas físicas e jurídicas, o registro de imóveis, o registro de títulos e documentos, o tabelionato de notas, os ofícios de protesto de títulos e também os cartórios judiciais &#8230, Ler mais Cartórios